Voltar

Atrações turísticas em Balneário Camboriú

BC By Bus

Chamado de BC by Bus, é um ônibus panorâmico de dois andares com tour de 3h30 que percorre os principais pontos turísticos dos municípios vizinhos, com um guia a bordo, contendo fones de ouvido em português, inglês e espanhol.

O passeio parte do Atlântico Shopping, em Balneário Camboriú, e faz três paradas: na fotogênica Barra Sul (20 minutos) e na praia do Atalaia (30 min), em Balneário; e na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento (30 min), em Itajaí. O trajeto passa pelas avenidas Brasil e Atlântica, Estrada da Rainha, Praia Brava e Av. Beira Rio, além do Centro de Eventos e do Porto, em Itajaí.

As saídas acontecem de terça e sábado às 9h e às 15h e aos domingos, apenas às 15h.

Beto Carrero World

Conhecido como o maior parque temático da América Latina, recebe cerca de 300 mil pessoas no verão entre elas crianças e adultos que chegam em busca de diversão, adrenalina, belos espetáculos e diversas atrações. O rebuliço começa antes mesmo de se chegar ao local, da estrada, avista-se os contornos dos brinquedos, como as montanhas-russas, os palhaços gigantes e até mesmo as estátuas de dinossauro. O parque localiza se na cidade de Penha a 38km dos hotéis da rede.

Cristo Luz

O Cristo Luz é um monumento de 33 metros de altura localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú – SC. Durante a noite, um sistema de iluminação cria um efeito multicolorido no Cristo. Além do monumento, o complexo tem um presépio permanente, dois mirantes para a cidade, shows musicais e atrações culturais. É um passeio com atrações para toda a família.

Deck do Pontal Norte

O Deck do Pontal Norte está localizado na ponta esquerda da Praia Central de Balneário Camboriú, são aproximadamente 500 metros de passarela, com vistas incríveis da praia e da orla de Balneário. Ótimo para quem curte fazer caminhada ao ar livre, apreciando lindíssimas paisagens.

Mergulho Bombinhas

Uma das maiores atrações de Bombinhas são os locais incríveis em que se pode fazer mergulho! Lugares com águas transparentes e com vida marinha preservada: um verdadeiro paraíso para quem busca nadar ao lado de diferentes espécies de peixes, tartarugas, ouriços e cavalos-marinhos.

Alguns dos melhores pontos para praticar mergulho em Bombinhas são: Ilha do Macuco e Praia da Sepultura.

Molhe da Barra Sul

Um cartão postal da cidade, conhecido principalmente pelos animais da fauna marinha regional, estampados em mosaico nos pisos, entre eles: estrela do mar, cavalo marinho, siri e robalo. Ali as pessoas sentam para conversar ou andam de bicicleta. No local existe um belo projeto de paisagismo, com deque de madeira, playground infantil e bancos para descanso. Embarcações de turismo trafegam levam os turistas por agradáveis passeios e aportam no local, que também é ocupado pelos praticantes da pesca artesanal.

Morro do Careca

O Complexo Turístico Morro do Careca engloba uma elevação montanhosa tendo seu cume, uma altitude de 104m acima do nível do mar. Localiza-se no extremo norte do município de Balneário Camboriú, limitado em sua grande maioria pelo oceano atlântico, o que envolve a Praia dos Amores, a Praia do Buraco e a Praia Brava. Dispõe de cobertura florestal do tipo mata atlântica, mirante, rampa ou área de decolagem para prática de esportes de aventura parapente, lanchonete, lojinha de souvenires, banheiros, estacionamento, e acesso com vias asfaltadas.

Parque Unipraias

O Parque Unipraias é ideal para o visitante que procura cartões postais para admirar ou aquele ávido por aventuras e adrenalina. Tem muitas atrações para todas as idades – teleférico (bondinho), trilhas ecológicas, mirantes, arvorismo e trenó de montanha e também conta com opções de alimentação para recarregar as energias.

Passeio Barco Pirata

Diversas embarcações partem do Molhe da Barra Sul para passeios que levam à praia de Laranjeiras, passando pela ilha das Cabras. Os tours duram em torno de uma hora e meia, com saídas em horários diversos na alta temporada. Divertida é a viagem a bordo do barco Pirata, com teatro a bordo inspirado no Capitão Gancho.

Passeio San Miguel

Não há dia da semana ou chuva que impeça a rua lotar. Trata-se de um boulevard bem decorado, a poucos metros da praia, onde só circulam pedestres. O local reúne lojas, uma galeria de arte e oito opções gastronômicas. As mesas ao ar livre ficam ainda mais disputadas à noite e nos fins de semana, quando não é raro circularem cerca de 10 mil pessoas. O Passeio também aceita animais de estimação e conta com estacionamento.

Praia Central

A Praia Central, também conhecida como Praia de Balneário Camboriú, é uma praia localizada na cidade de Balneário Camboriú, no estado brasileiro de Santa Catarina, sendo considerada a principal praia do município.A Praia Central se situa junto à Avenida Atlântica e compreende a principal parte da vida noturna e turística do município, sendo que compreende uma faixa de 6.8 km de extensão, com águas calmas e habitadas por banhistas durante todo o ano.

Há 600 metros da praia está localizada a ilha das Cabras, um dos cartões postais da cidade.

A Praia Central é o principal local do Réveillon de Balneário Camboriú, inclusive com queima de fogos por 15 minutos.

Praia de Laranjeiras

A seis quilômetros do Centro, Laranjeiras é acessível pela Rodovia Interpraias e também através de passeios de escuna ou de teleférico. Concorrida, a pequena enseada cercada de mata Atlântica tem águas calmas e estrutura de bares.

Réveillon Baln. Camboriú

Tradicionalmente, o evento de Ano Novo é realizado na praia ou em praças da cidade. Milhares de moradores e turistas se reúnem para comemorar a chegada do novo ano e aproveitar o espetáculo da queima dos fogos. Além do show pirotécnico, há atrações também como DJ’s que animam o público no fim do ano. É uma das datas mais disputadas para hospedagem na cidade.

Rodovia Interpraias

Esta rodovia é o caminho para seis das praias da cidade. Durante o percurso, vale a pena parar e observar a paisagem dos mirantes de Balneário. São 14 quilômetros com vista panorâmica que levam às praias de Estaleirinho, Taquaras, Taquarinhas, Pinho, Estaleiro e Laranjeiras.

Vila Germânica

O espaço, palco para grandes festas como Oktoberfest e Summerfest, reproduz uma vila alemã, com direito a casinhas em estilo enxaimel. Por lá, espalham-se lojinhas de souvenir que capricham nas canecas de chopp dos mais variados modelos e tamanhos, camisetas e trajes típicos completos. Empórios, bares, choperias e lojinhas de chocolate completam o cenário.

 




Waze Clique aqui para abrir o mapa no Waze Exibir mapa maior