Voltar

Esportes que você pode praticar nas praias de Balneário Camboriú

Arvorismo, trenó e ZipRider no Parque Unipraias

As atividades radicais são praticadas no Parque de Aventuras, que fica na estação Mata Atlântica do Parque Unipraias. O percurso suspenso do arvorismo tem 12 obstáculos como tirolesa, falsa baiana e rapel, somando 120 metros de trajeto. Já o trenó de montanha - o Youhooo - corta 710 metros de mata, atingindo uma velocidade máxima de 60 km/h em meio a descidas, subidas e curvas sinuosas. 
 
Mais nova atração do parque (2014), o ZipRider é realizado em cadeirinhas presas com cabos, semelhante a uma tirolesa (porém, sentado). O ponto de partida é a Estação Mata Atlântica, a 240 metros de altura, de onde se desce por 750 metros em meio à mata. A velocidade média de 60 km/h. Além da emoção, é possível apreciar a bela paisagem da praia de Laranjeiras, ponto final do passeio. O ZipRider é projetado para frear automaticamente garantindo uma aterrissagem segura e tranquila.
 
Além das atividades, o parque oferece trilhas ecológicas e mirantes espalhados por uma área de 60 mil metros quadrados.

 

Parapente

A aventura dura 15 minutos e parte do Morro do Careca, um complexo turístico a 104 metros de altitude, com mirante, rampa, área para prática de esportes de aventura, estacionamento, playground e acesso por vias asfaltadas. Convém combinar o voo com antecedência na Associação de Voo Livre do Morro do Careca (Rua Gregório de Matos, s/n - Praia dos Amores / emaiç: mcavoolivre@gmail.com).

 

Surf

Foi em Balneário Camboriú que os irmãos surfistas e campeões mundiais Teco e Neco Padaratz pegaram as primeiras ondas. Até hoje, as boas formações da praia Central revelam novos nomes do esporte e atraem adeptos da atividade, que lotam o cenário durante o verão. Também a praia dos Amores, a seis quilômetros do Centro, é bastante procurada pela turma do surf.

 

Bike

Passear de bike pela ciclovia da Avenida Atlântica é um dos programas preferidos dos moradores da cidade nos fins de semana. O passeio pode levar ao Molho da Barra Sul, com ambiente agradável e com bonita vista. Há ciclofaixa também na Avenida Brasil, facilitando circular por outras partes da cidade. Os bikes podem ser alugadas na Ecoride.

 

Academia do Pontal Norte

Correr, caminhar e pedalar na orla estão entre as atividades preferidas dos moradores da cidade, que contam ainda com uma academia ao ar livre no Pontal Norte da Avenida Atlântica. Com vista para  mar, o espaço é gratuito e conta com professores (para praticar atividades, é preciso fazer matrícula).

 

 




Waze Clique aqui para abrir o mapa no Waze Exibir mapa maior